Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Bruna Farias

Você sabe o que é URL amigável e como criar uma?

Uma URL amigável, pode ser um ótimo início da jornada rumo a conversão de leads. Ela marca presença no ambiente digital pode trazer uma série de benefícios para uma empresa e, por conta disso, é importante entender quais são as técnicas mais importantes para isso. 

De uma forma geral, tornar-se viável para o cliente sempre foi um fator importante para a empresa. Esse é um elemento que passa por uma série de estruturas: a credibilidade da marca, seu grau de atração e a disponibilidade.

Nos dois primeiros elementos, o marketing pode ser um fator bastante importante, pois ele consegue estruturar uma série de dinâmicas importantes nesse sentido e elevar a capacidade de uma empresa.

Esse é um elemento que pode passar por elaborações de mídias, de destaque dos mais variados tipos e, também, por algumas categorias importantes de interações com o público-alvo de uma forma geral.

Já no último caso, é importante a empresa entender quais são os mecanismos que podem fazer a diferença dentro de todos esses contextos. Afinal de contas, há uma variedade bastante grande de elementos nesse sentido.

A disponibilidade de uma marca vai desde a facilidade dela ser encontrada em uma gôndola de supermercado até outros elementos mais complexos, como a viabilidade de um site no mundo digital.

A junção de todos esses aspectos é o fator de elaboração mais importante para todas essas categorias. É isso que pode influenciar uma fabricante de piso epóxi autonivelante a vender muito mais dentro de seu segmento.

Nesse caso, a disponibilidade pode estar diretamente conectada a uma lógica de trade marketing com lojas de materiais de construção ou a partir da viabilidade de televendas e e-commerce.

Seja como for, o importante, nesse caso, é que o marketing consiga ter uma correspondência direta com a viabilidade de alguns processos.

A importância de um site

Diante de uma estrutura comercial cada vez mais consolidada no mundo digital, torna-se cada vez mais importante a sustentação de alguns elementos dentro de todas essas perspectivas.

A estruturação de uma marca nesse ambiente pode passar por algumas considerações bastante importantes, como é o caso da elaboração de uma boa plataforma de vendas e, também, de uma presença dentro das redes.

Tudo isso pode contribuir, em maior ou menor grau, na hora de pensar em estratégias e abordagens de interação com esses clientes.

Além disso, há, atualmente, uma série de soluções importantes para quem busca vender de forma mais simplificada no ambiente digital, como é o caso do marketing place e do social selling.

Nesse sentido, o uso de redes sociais para entrar em contato com clientes de uma empresa de móveis planejados gabinete para banheiro pode ser um grande diferencial por conta de sua praticidade e outros elementos.

No entanto, é fundamental pensar em alguns outros elementos, uma vez que nem sempre essas plataformas conseguirão dar conta de todas as demandas estratégicas trazidas por essas experiências.

Diante disso, torna-se importante a consolidação de uma plataforma própria da empresa, pois há uma dinâmica de controle estratégico muito mais consolidada dentro dessas perspectivas em comparação com outras.

Esse é um mecanismo importante para elevar o ranqueamento, fazer controle de tráfego e uma variedade bastante grande de elementos estratégicos.

Assim, seja uma empresa que fornece software para portaria virtual ou uma loja de materiais de construção, torna-se essencial pensar em elementos de construção de um site dentro dos mais diversos padrões.

Além dos fatores mencionados, é possível, também, perceber os impactos de um site na construção da marca para o cliente. Afinal de contas, é possível implementar uma série de identidades dentro dessas consolidações.

Há, também, uma noção bastante consolidada da credibilidade de um site próprio dentro de um mercado cada vez mais competitivo.

O papel da URL amigável

De uma forma geral, a URL representa, de fato, o endereço de um site e, por isso, é fundamental pensar nele de forma amigável. Ou seja, sem a interferência de ruídos que possam implicar em uma experiência ruim para o cliente.

É certo que, nos dias de hoje, quando um cliente está buscando por uma fabrica de injeção plastica , ele vai orientar uma busca em um site de pesquisa, mas é importante entender quais são suas relações nesse sentido.

Isso porque a busca em um site de pesquisa, também, precisa de uma orientação de URL amigável. Isso porque essa é uma forma de gerar identificações importantes para o SEO e, também, fundamentar uma experiência mais fluida para o cliente.

Além disso, a URL amigável tem a capacidade de demonstrar os caminhos consolidados naquele link. Essa é uma garantia de visibilidade antecipada, mesmo sem miniaturas do site.

Um outro fator importante é o papel da palavra-chave na URL, pois ela ajuda a reforçar o teor de cada link estabelecido em um site.

Assim, quando uma pessoa pesquisar por tubulação de polipropileno , dentro daquela consolidação, já é possível entender quais são os mecanismos desse site de uma forma geral.

Seja para uma dinâmica de SEO ou de experiência do cliente, a URL amigável precisa ser considerada de forma mais ampla. Afinal de contas, sua escrita precisa seguir o critério de ser o mais simples possível. Assim, é possível perceber alguns benefícios:

  • Aumento da credibilidade do site;
  • Melhora no ranqueamento;
  • Redução de ruídos;
  • Melhora no compartilhamento;
  • Redução de links quebrados.

Esses são aspectos importantes dentro de uma consolidação nesse sentido e, por conta disso, é preciso garantir uma interação nesse sentido.

Desta forma, ao consolidar uma URL amigável, torna-se mais fácil elevar o ranqueamento de uma construtora especializada em piso elevado residencial .

Como saber se a URL é amigável

De uma forma geral, uma URL amigável segue alguns critérios determinantes para a construção de todos esses processos. São eles:

  • O uso do protocolo da internet;
  • Escolha de domínio;
  • Extensão com ou sem nacionalidade;
  • Caminho do site;
  • Especificação do conteúdo.

Todos esses aspectos são fundamentais na hora de construir uma URL amigável. Isto é, o protocolo da internet como o “https://”, o domínio, conhecido como o nome do site, a extensão “.com.br”, podem fazer a diferença nesse contexto.

Esse é um padrão bastante comum e uma empresa de pisograma para garagem já pode consolidar essas dinâmicas.

No entanto, é muito comum pensar nos caminhos do site com muitos caracteres especiais e números, o que pode incidir, também, na especificação do conteúdo.

Por isso, para saber se uma URL é amigável ou não é preciso pensar em todos esses critérios citados.

Como criar uma URL amigável

Atualmente, há uma variedade bastante grande de ferramentas atuantes no sentido de transformar um site em uma plataforma mais alinhada com as diretrizes e as fundamentações do SEO.

Nesse sentido, é importante fazer a instalação de alguns desses plugins para facilitar esse tipo de incursão, sobretudo quando o assunto é a percepção do cadastro de um domínio de site e, também, da elaboração de uma URL.

É importante pensar, nesse caso, no papel dessas ferramentas para cada setor de um site de lavagem de cortinas rolo, por exemplo.

Desta forma, cada elemento pode fazer a diferença na hora de pensar em algum tipo de estruturação nesse sentido.

Do ponto de vista técnico, indo além desses plugins, é possível pensar em algumas perspectivas para fundamentar esse tipo de orientação. São elas:

  • Escolha de palavras-chave;
  • Exclusão de caracteres especiais;
  • Foco em letras minúsculas;
  • Escolha de caminhos coesos;
  • Redução do tamanho total da URL.

Esses são alguns dos tantos critérios disponíveis dentro dessas elaborações e, por isso mesmo, cada passo dado precisa ser estruturado de forma bastante sofisticada.

Uma URL bem elaborada, inclusive, pode levar o cliente a pesquisar e compartilhar ela de forma muito mais fácil.

Garantir, nesse caso, uma orientação nesse sentido pode mudar todas essas dinâmicas e, por isso, é preciso considerar todos esses aspectos de forma bastante ampla.

Considerações finais

Com o passar dos anos, a ideia de estruturar algumas dinâmicas empresariais foram se tornando cada vez mais elaboradas e a criação de um site passou a ser um dos critérios mais importantes dentro dos mais variados setores.

Além disso, é preciso pensar em algumas estruturas importantes que podem fazer parte de todos esses contextos, como é o caso da elaboração de uma boa URL.

Nesse caso, há uma série de critérios técnicos a serem assumidos e, com base nele, é possível criar algumas elaborações bastante importantes, tanto para as dinâmicas de SEO quanto para a experiência do cliente.

Por essa razão, é essencial pensar em todos os seus elementos, pois, do domínio aos caminhos do site, há algumas orientações essenciais para sua otimização.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento , onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.