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Gerenciamento Marketing Digital SEO Thaís Correa

Vantagens do marketing digital para empresas

Considerado como um conjunto de atividades e ações que a empresa ou uma pessoa adota online, o marketing digital é voltado para a promoção de uma marca, sempre tendo como objetivo atrair novos negócios.

Uma empresa que fornece estudos de impactos ambientais por meio da internet, da telefonia celular ou de outros meios digitais, pode promover a própria empresa e produtos. Ele é também uma forma de criar relacionamento e desenvolver a identidade da marca.

Dentre as principais estratégias utilizadas estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. Desta forma, ele conquista novos clientes e melhora a rede de relacionamentos.

Cada negócio tem objetivos e públicos diferentes e seja qual for a estratégia aplicada ela proporciona vários benefícios e ao ser aplicada esta estratégia ela tende a gerar resultados esperados.

Marketing digital para pequenas empresas

As pequenas empresas, para determinarem o faturamento do negócio, normalmente possuem clientes-chave. 

Pelo fato de terem orçamento limitado isso pode dificultar a prospecção de novos clientes e nem todas elas podem investir em Google Ads.  

Uma boa estratégia para captação de clientes seria a utilização do SEO local, em um curto espaço geográfico. 

Realizar co-marketing, parcerias com empresas com público semelhante, mas com produtos e serviços diferenciados, é uma ótima forma também.

Marketing digital para médias empresas

Para as médias empresas o maior desafio é manter o cliente fidelizado e ao mesmo tempo expandir a oferta de produtos e de serviços. 

Contudo, muitas delas não investem no marketing para serviço de funerária 24 horas.

Porém, existem duas estratégias para esta fidelização e expansão de ofertas e produtos, marketing de conteúdo e parcerias com influenciadores digitais.

O primeiro aumenta a visibilidade do negócio e o segundo a credibilidade da marca para um público-alvo específico.

Marketing digital para grandes empresas

As grandes empresas são o primeiro alvo dos concorrentes, porque muitas delas já estão há muito tempo atuando no mercado. 

Portanto, para continuarem a manter a preferência do público, necessitam investir mais acirradamente nas estratégias.

Sem contar o fato de que estas empresas também procuram uma concorrência em escala internacional e cada lugar onde é realizada essa concorrência precisa de uma adaptação.

Uma empresa de compressor de ar preço baixo precisa investir em ferramentas de análise de dados a fim de medir o desempenho das ações, que aumentam a percepção de valor da empresa. E, para isto, um ajuste é sempre necessário.

O marketing digital é importante porque é utilizado como ferramenta de alcance global, constrói interatividade com o negócio, foca nos investimentos, segmenta públicos e nichos de mercado e reduz custos nas campanhas.

Com essas orientações ele ajuda as empresas a se destacarem no mercado, atingindo o cliente em potencial justamente no momento em que ele está pesquisando por um produto, serviço ou qualquer outra informação através da internet.

Uma empresa que trabalha no segmento de churrascaria evento pode atingir o cliente em potencial quando ele estiver buscando esse serviço no momento em que utilizar a internet.

Utilizar o marketing digital traz benefícios consideráveis às empresas, dentre os quais destacamos alguns:

  • Presença na internet;
  • Construção de audiência qualificada;
  • Mais retorno para os investimentos;
  • Deixa a concorrência para trás;
  • Mensura os resultados com precisão;
  • Fideliza os clientes.

Gerando uma forte presença na internet, o posicionamento da empresa melhora no mercado. O investimento no marketing digital permite que os possíveis clientes a encontrem quando precisarem.

Ao construir uma audiência qualificada, essa estratégia atrai usuários que tenham afinidade e são realmente interessados pelo produto ou serviço oferecido pela empresa.

Portanto, o usuário de sinalização para estacionamento realmente estará interessado no produto em questão quando estiver à procura dele, tornando-o um possível comprador.

A empresa que não possui presença digital e não produz conteúdo que acumule valores, dificilmente pode ser encontrada pelos consumidores, e com certeza, não irá ganhar preferência no momento da compra. 

Com o plano de marketing digital estabelecido é possível alcançar alto poder de segmentação e personalização. 

Pode-se ainda otimizar o conteúdo para que ele seja fácil de ser encontrado, essa automação é mais barata que o marketing tradicional.

As ferramentas utilizadas pelo marketing digital facilitam a compreensão a respeito do público e qualificam os resultados e a otimização das campanhas. 

Por fim, quando o marketing digital é bem aplicado, a satisfação do cliente tende a ser maior, um relacionamento duradouro é criado e por consequência a empresa consegue fidelizar o cliente.

Clientes que procuram por plano funeral vertical precisam estar satisfeitos com o que a empresa oferece neste tipo de serviço, para que possam se tornar fiéis e consequentemente comprarem o que necessitam.

Para melhor compreensão do leitor, listamos abaixo algumas dicas de marketing digital para melhorar os resultados da empresa:

Entenda o tipo de consumidor

Procure identificar qual é a visão do cliente a respeito da marca e o que ele espera dela. Desta forma ele ficará satisfeito e na escolherá a concorrência.  

Fique atento aos comentários recebidos, seja por meio de pesquisas, em sites ou mídias sociais.  

Saiba analisar os dados

Analise os dados de desempenho da empresa, isso faz com que ocorra uma maior facilidade para a identificação de como o público está reagindo diante dos diversos conteúdos publicados.

Importante lembrar que as próprias redes sociais podem oferecer as métricas necessárias, como por exemplo o alcance a as impressões das publicações feitas, diante do cliente.

Sendo assim, quais e quantas pessoas visitaram o perfil e de onde os conteúdos estão sendo visualizados. 

Inclusive as palavras-chaves determinam melhor os conteúdos, ferramentas como o Google Analytics podem ajudar a analisar as métricas.

Tenha uma boa equipe

Desenvolver essas atividades requer muito estudo e empenho, os detalhes são muito importantes e se não observados atentamente podem passar despercebidos. Profissionais capacitados e treinados na área de comunicação são fundamentais.

Eles facilitam um melhor desempenho para o negócio, uma ideia seria contratar uma empresa especializada no assunto selo pet 13mm

Ou montar uma equipe interna para isto, e analisar qual a melhor opção depende de cada empresa.

Invista em anúncios

Essa sempre foi uma ferramenta eficiente para atrair novos consumidores, é muito comum, atualmente, as pessoas receberem informações nas redes sociais, por e-mails ou por meio dos sites que visitam.

A escolha pelo tipo de anúncio acontece devido a diversos benefícios oferecidos, tais como menor custo, maior segmentação do público atingido, praticidade, dinamismo, interação com o consumidor, e fácil acompanhamento dos resultados.

Utilize o funil de vendas

Ele consiste em juntar várias táticas de vendas para estimular os leads a se transformarem em clientes do negócio, desde o contato inicial com a marca até a fidelização. 

Portanto, é a jornada de compra, constituída dos seguintes passos:

  • Ouvir falar da empresa;
  • Buscar mais informações e feedbacks sobre ela;
  • Procurar um produto vendido pelo negócio;
  • Realizar a compra;
  • Ficar satisfeito com o que foi entregue;
  • Ser fiel à empresa;
  • E indicar o lugar para outras pessoas.

O processo ocorre no meio digital, em sites, redes sociais e aplicativos, existem softwares que permitem que o trabalho manual e maçante possa ser realizado com mais qualidade.

Assim, otimizando o tempo para que ele seja despendido na melhoria de outros pontos dentro do negócio.  

Utilize o e-mail marketing

Existe um grande mercado que pode ser explorado na utilização dessa estratégia. Muitas empresas de buffet tradicional estão aproveitando para falar com os clientes por meio do envio de emails.

Essa ferramenta requer atenção a várias práticas, para que funcione corretamente e não acarretem spams.

  • Não compre listas de e-mails;
  • Forneça a opção para que o cliente possa se descadastrar;
  • Monte sua base de contatos utilizando landing pages;
  • Não envie mensagens em excesso.

Landing page é uma página que utiliza todos os elementos voltados à conversão, do visitante ao lead ou da oportunidade ao cliente. 

São conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão ou de captura, elas são item-chave no marketing digital.

Faça um planejamento a longo prazo

Portanto, é fundamental planejar a longo prazo. Existe a necessidade de ter constância no processo utilizado para que os resultados aumentem. Esta é uma forma da empresa estar sempre em evidência.

Equilibre as ferramentas utilizadas que, nem sempre, oferecem resultados imediatos. Porém, desta forma constante o negócio será cada vez mais visto dentro do mercado.

Invista em marketing de conteúdo

Em sempre apenas os anúncios são suficientes para atrair novos compradores e fidelizar os antigos. É necessário produzir os conteúdos adequados para despertar o real interesse do consumidor.

Existem várias formas de colocar isto em prática, uma das mais utilizadas é a publicação de matérias e produtos audiovisuais em sites e blogs específicos. Analisando os números é possível perceber a eficácia ou não dessa estratégia.

Sendo assim, aplique também o marketing de conteúdo nas redes sociais. Assim há a possibilidade de aproximar o cliente da marca, fidelizando o consumidor e fazendo com que ocorra a construção da autoridade no segmento, publicações constantes são necessárias.

Trabalhe com marketing de influência

Por meio dos influenciadores digitais, muito frequentes nas redes sociais, a empresa consegue influenciar as pessoas para que sigam o produto ou a marca. 

Eles são formadores de opinião e dão importância e visibilidade aos produtos.  

Tenha bons conhecimentos

Saiba exatamente como cada ferramenta funciona, estude sempre quais são as tendências do mercado e os hábitos do público-alvo. Dessa forma, os resultados são mais previsíveis.

Considerações finais

Sendo assim, o uso do marketing digital conquista e fideliza clientes, divulgando produtos e serviços. A marca ganha autoridade, segmenta o público e realiza o acompanhamento na jornada de compra.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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