Dicas Bruna Farias
Quais as vantagens do Marketing de Busca?
Você já fez alguma pesquisa no Google? Já procurou algum produto como válvula de segurança e clicou no primeiro ou no segundo link que apareceu para você? Se você já realizou esse processo então já fez parte do famoso marketing de busca.
Essa é uma das estratégias mais importantes dentro do mundo do marketing digital e vem se consolidado cada vez mais nos últimos anos, afinal, as compras através de plataformas como Google, Bing e Yahoo têm se tornado cada vez mais comuns dentro do nosso cotidiano.
Se você ainda não conhece sobre essa estratégia, fique tranquilo, no texto de hoje vamos te mostrar o que é o marketing de busca e quais as vantagens que ele pode trazer para o seu negócio, pronto para conhecer mais sobre ele? Então vem com a gente e não perca nenhum detalhe.
O que significa o marketing de busca?
Também conhecido como SEM ( Search Engine Marketing) o marketing de busca é um segmento do marketing digital que tem como principal objetivo montar estratégias e ferramentas de divulgação dentro das plataformas de busca como Google, Yahoo e Bing.
Ele é dividido em duas frentes, o SEO ( Search Engine Optimization ) que trabalha com o tráfego orgânico e os links patrocinados que atuam com tráfego pago. Essas duas estratégias por mais que tenham atuações diferentes possuem o mesmo objetivo: deixar um site no topo das pesquisas.
Então de forma resumida, o marketing de busca nada mais é do que um conjunto de estratégias que busca fazer com que seu site sobre esteira industrial, por exemplo, seja otimizado e fique sempre no topo das pesquisas do Google ou de outras plataformas. Agora que você já conhece o significado, que tal conferirmos suas vantagens? Vamos lá!
Ótimo custo benefício e alta taxa de conversão
O primeiro ponto positivo do marketing de busca é justamente em relação ao seu custo comparado ao retorno, essa é uma estratégia extremamente barata, principalmente se adotar o lado orgânico e que pode dar um retorno surpreendente ao seu negócio.
Até mesmo nos links patrocinados onde precisa de investimento, é um valor baixo, e como nós sabemos o Google é uma das plataformas que mais vendem no mundo online, por este motivo, você pode ter resultados surpreendentes mesmo com um baixo investimento.
Liberdade na escolha de estratégias
Outra vantagem do marketing de busca é que você pode decidir qual caminho deseja seguir tendo maior liberdade na escolha de suas estratégias, se quiser realizar o tráfego orgânico usando o SEO, pode optar por ele.
Mas se deseja um link patrocinado, com anúncios e o pagamento pay per click, pode optar pelo Google ADS, tudo vai depender do que você deseja e busca para o seu negócio, dando uma liberdade muito maior nas suas escolhas.
Segmentação assertiva e público mais direcionado
Dentro do Google você consegue ter uma segmentação muito mais assertiva que você poderia não alcançar em outras plataformas de vendas, afinal, aqui você alcança o público de acordo com seus interesses e pesquisas.
Isso faz com que a probabilidade de encontrar pessoas realmente interessadas no seu filtro prensa seja muito maior do que em outras plataformas, já que a pessoa está pesquisando justamente algo relacionado aos produtos que você vende.
Mensuração de resultados e velocidade de retorno
Diferente de algumas estratégias de marketing digital que podem demorar um tempo para começar a obter resultados, o marketing de busca possui uma velocidade muito maior de retorno, já que assim que suas estratégias estiverem otimizadas você já consegue aumentar seu tráfego e fazer com que mais pessoas conheçam seu negócio.
Além disso, a mensuração de resultados também é feita de forma muito mais efetiva, você consegue visualizar cliques, conversões, tempo em que a pessoa passa na sua página, abandono de carrinhos, e muitas outras métricas de forma extremamente efetiva.
Agora conte para gente, você já conhecia o marketing de busca? Acredita que essa possa ser uma boa estratégia para o seu negócio? Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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