Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Sem categoria Gustavo

Novo membro na família: 4 dicas de como preparar a sua casa

A chegada de um novo membro na família sempre vem acompanhada de um misto de sensações e de muitas transformações, especialmente para os pais. Afinal, os horários de dormir mudam, as refeições são outras e, além disso, tudo deve ser adaptado de acordo com o crescimento do bebê. O imóvel da família também precisa passar por algumas adaptações. Aliás, são muitos detalhes que necessitam ser analisados e organizados para que o novo membro seja recebido com conforto, amor e segurança. 

Durante esse processo de preparação é muito comum que os pais se sintam sobrecarregados com tantas tarefas a serem feitas, já que querem assegurar que a casa vai estar perfeita para receber o bebê. Porém, é importante ressaltar que não existe uma maneira certa de fazer as coisas. Existe apenas o que funciona para a sua família. Por isso, em alguns casos, vale a pena seguir algumas dicas básicas que podem se aplicar à maioria das realidades familiares. 

A preparação envolve diversas áreas da casa e tudo deve ser pensado com muito carinho e amor, mas a segurança não deve ficar de fora do planejamento. Aliás, na maioria dos casos, o recomendado é que a família faça a instalação de um sistema de segurança residencial, pois isso vai aumentar a tranquilidade para receber o bebê e saber que ele sempre vai estar seguro dentro de casa. Além disso, há outras dicas que podem ajudar os pais de primeira viagem e deixar esse processo muito mais fácil. 

Abaixo, você confere algumas dicas que, quando colocadas em prática, vão te ajudar a deixar o ambiente da sua casa acolhedor e seguro para a chegada do novo membro da família.

1 – Cuide da limpeza da casa 

O sistema imunológico dos recém-nascidos ainda não está completamente formado, por isso, expô-lo a diversos microrganismos de uma única vez pode acabar trazendo alguns riscos para a sua saúde. É preciso tomar alguns cuidados em relação à limpeza da casa, tudo para garantir o bem-estar do bebê. Por exemplo, evite limpar o quartinho dele com uma vassoura, pois ela pode acabar levantando poeira e espalhando pó por todos os móveis e objetos. Para fazer a limpeza corretamente, utilize um pano úmido tanto no chão quanto nos móveis. 

2 – Preze por conforto e praticidade 

O pós-parto é um momento de adaptação para os pais, por isso é importante prezar por itens que proporcionem maior conforto para a família, mas principalmente para as mães. O mundo da maternidade está sempre com novidades, e muitas delas são para mães de primeira viagem. Mas não se esqueça de que é preciso separar aquilo que é lindo daquilo que realmente vai ser útil para o seu dia a dia com o bebê. Assim, o importante é escolher itens que sejam sempre práticos e confortáveis. Isso vai desde as roupas até a poltrona de amamentação. 

3 – Separe um espaço na cozinha para os utensílios do bebê

Entre as adaptações que devem ser feitas para receber o bebê, está a cozinha. Isso porque é superimportante reservar um espaço do ambiente para poder guardar todos os utensílios de alimentação do bebê, como mamadeiras, pratinhos, bicos, esterilizadores e outros itens essenciais. Com essa organização, você vai achar as coisas com mais facilidade quando precisar usá-las.

4 – Pense na ventilação 

A ventilação da sua casa também é um aspecto fundamental para garantir que o novo membro da casa vai ser recebido da melhor maneira, por isso mantenha todos os cômodos sempre muito bem ventilados e arejados. Além disso, é importante ficar atento a possíveis vazamentos e infiltrações. Afinal, você com certeza não quer que a sua casa tenha proliferação de mofo, não é mesmo? Principalmente porque isso pode ser extremamente prejudicial para a saúde do bebê.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.