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Publieditorial Camila Fiori

Melhores estratégias de marketing digital para 2020

O mundo evolui e, com ele, as estratégias de marketing digital. Se você é empreendedor digital, conhecer as melhores formas de chegar até seus consumidores é muito importante e, para isso, você deve ter uma estratégia digital clara e funcional. Conheça as melhores estratégias de marketing digital para 2020.

Mesmo como usuário da Internet, você provavelmente já terá notado que o marketing também segue tendências. Afinal, nossa interação com os mídia não é sempre igual, dependendo dos canais usados e das expetativas.
O aumento do empreendedorismo digital no Brasil está obrigando os empreendedores a adotar estratégias cada vez mais direcionadas para o consumidor, para garantir o sucesso que pretendido.
Assim, quando cria estratégias de marketing digital, você não só deve considerar os vários canais pelos quais os consumidores se conectam a sua dropshipping shop, como o seu website, aplicativos ou mídia social, como deve também considerar as melhores formas de cativar seu interesse e de promover uma ação da sua parte, que corresponda aos objetivos de sua loja.
Seguindo as tendências, o marketing digital sofre pequenas alterações com o passar do tempo e, por isso, as estratégias devem seguir as novidades tecnológicas e os desejos dos consumidores.
Hoje, apresentamos algumas estratégias de marketing digital que você deve considerar em 2020.

marketing digital

 

1. Pense e reveja suas estratégias

Se sua loja online não está obtendo os resultados que você pretende, esse é o momento para reavaliar a sua estratégia de marketing digital.
Considere que todo o mundo digital está evoluindo e que as estratégias precisam de evoluir também, para que possa conquistar ou melhorar seus lucros.
Coloque as estratégias de 2019 em perspetiva e analise quais funcionaram melhor, propondo-se a melhorar e substituir as que não funcionaram.

 

2. Pondere o networking

Existe uma frase de John Donne que diz “nenhum homem é uma ilha isolada” e, certamente, você deve ter isso em mente.
Nada impedirá que faça todo o trabalho sozinho mas isso poderá ser pouco produtivo para sua empresa.
Procure os melhores aliados – nomeadamente através de plataformas de dropshipping ou conectando-se com profissionais cuja área de trabalho se conecte com a sua.
Uma equipe unida e profissional poderá contribuir para melhores resultados globais.

 

3. Avalie a concorrência

Combater a concorrência é um dos maiores desafios atuais para os empreendedores brasileiros, já que existem inúmeras lojas digitais, que tornam o mercado saturado e dificultam seu encontro com o consumidor.
É muito importante que se mantenha fiel a si mesmo e que crie suas próprias estratégias e métodos mas, ainda assim, saber o que seus concorrentes estão fazendo é também importante pra que possa posicionar-se, em termos de preços e de estratégias.

 

4. Pense nos leads e na conversão

Os leads – dados dos consumidores – são bem importantes e constituem uma excelente estratégia digital.
Ainda assim, não se esqueça de usar os dados e as métricas como influência da sua ação e de suas decisões na gestão da marca. A criação de conteúdos específicos poderão ser fundamentais para converter essas estatísticas em vendas efetivas.

 

5. Aposte nas redes sociais

Essa estratégia permanece em 2020. As redes sociais já eram e continuam sendo o local onde o consumidor passa mais tempo e também o local onde pode encontrar mais potenciais clientes.
Para melhorar sua visibilidade no mundo do digital aposte nestas redes e esteja presente e contatável através destas.

 

6. Aposte no SEO

O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de estratégias que garantem o melhor posicionamento de seu site nos motores de busca.
Se atualizar sobre as melhores palavras-chave, os melhores conteúdos e a correta forma de construção de seus artigos poderá ajudar a que seu site surja no topo das pesquisas, motivando um maior afluxo em seu site.

 

7. Vendas cruzadas

Uma estratégia de marketing que poderá usar em 2020 é a da venda cruzada. Quando um consumidor compra um artigo em sua loja, isto é, você pode criar um sistema em que outros artigos relacionados possam ser sugeridos.
A sugestão desses artigos nem sempre irá resultar em venda efetiva de mais produtos mas, em alguns casos, poderá fazê-lo. Isso contribuirá para que melhore os lucros da sua loja online.

 

8. Adote um pensamento de longo prazo

A situação atual pode gerar desmotivação. A dificuldade em chegar aos consumidores, o tempo que pode levar para melhorar o posicionamento do site ou mesmo a dificuldade em ter resultados positivos que se traduzam em lucro fazem com que muitos empreendedores desistam de forma precoce.
Assim, se você é empreendedor digital, nossa sugestão é para que procure pensar a longo prazo, adotando as medidas sem esperar resultados imediatos.
Muitas vezes, as medidas de marketing online aplicadas apenas geram resultados mais tarde. Se tiver esta ideia em mente, terá maior facilidade em criar uma estratégia digital funcional, sem deixar que a motivação desapareça.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

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