Guest Post Gustavo
Como ter sucesso em vendas
Obter sucesso em vendas é mais uma questão de preparação do que de estar no lugar certo na hora certa. Embora ter “sorte” certamente tenha seu lugar nas vendas, estar no lugar certo na hora certa exige que o profissional de vendas visite os clientes ou faça networking ativamente .
Criar uma lista de artigos ou recursos que possam ser considerados uma referência completa de como ter sucesso nas vendas seria quase impossível.
Veja abaixo 5 dicas para conseguir vender pela internet
Use a tecnologia:
Usar a tecnologia é uma das formas mais importantes de “como ter sucesso nas vendas” Utilize a tecnologia para ajudá-lo a vender de forma mais eficaz. Ferramentas como
- software help desk
- CRM
- Redes sociais
- Marketing de email
pode ajudar você a alcançar mais clientes e fechar mais negócios mais rapidamente.
Peça a amigos e familiares que o indiquem, comece a usar ferramentas de publicidade direcionada, como
Anúncios do Facebook
Direcionados para a demografia certa; converse com empresas em seu campo com as quais elas possam trabalhar bem.
Mídias sociais como o Linkedin também podem ajudá-lo a alcançar mais globalmente, mas é importante não utilizar demais uma ferramenta, a menos que esteja realmente causando impacto!
Negociar:
O melhor momento para iniciar as negociações com clientes em potencial é imediatamente após a reunião com o cliente na qual você forneceu a eles todos os seus materiais ou preparou suas notas de chamadas de vendas cuidadosamente, se elas estiverem sendo feitas de fora para dentro ou novas apresentações de negócios (ambos os exemplos abordados abaixo).
A única razão pela qual deve haver qualquer hesitação em pedir a venda depois de concluir com sucesso uma apresentação de vendas é se o seu material estava faltando ou se você não estava preparado, polido e profundo conhecimento de sua empresa.
Use palavras-chave:
Use-as bem e alterne o que precisa ser dito dependendo de qual cliente você está, pois cada tipo tem uma necessidade específica que vai além da conversa cotidiana.
Pense em “concierge” ao ver clientes que esperam muito serviço entregue mais rápido do que o esperado e “comprador pronto” quando é mais uma mentalidade de teste-pensar em voz alta. Lembre-se, isso não é uma desculpa para mentir descaradamente durante o discurso de vendas!
Identifique seu mercado-alvo:
Saiba quem está procurando por que tipo de serviços e produtos antes de entrar em um local de negócios ou participar de eventos de networking.
Isso lhe dará a oportunidade de personalizar suas mensagens de acordo com as plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Twitter ou Linkedin com mensagens;
Seja persistente:
Por último, mas não o principal, em “como ter sucesso em vendas” é ser persistente. Não desista quando as coisas ficarem difíceis. A persistência é a chave para o sucesso nas vendas, se você continuar, eventualmente encontrará o sucesso.
Deixe os clientes em potencial saberem o quanto você está animado para conversar com eles e fazer as perguntas mais difíceis que eles possam pensar, porque se você continuar sendo persistente, é provável que eles se abram e lhe dêem uma janela para os negócios deles.
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