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Como montar o melhor showroom de imóveis para atrair visitantes

Proporcione uma experiência única para os consumidores e venda mais. 

Para montar um showroom impactante é preciso fazer um bom planejamento e ter um grande conhecimento sobre as necessidades dos seus potenciais clientes. O showroom de imóveis, especificamente, requer ainda mais atenção.

Isso porque, nesse caso, o objetivo é transformar o que poderia ser apenas uma curiosidade do visitante em um interesse real pelo imóvel e, futuramente, em uma venda. Para isso, é importante criar um espaço aconchegante e com móveis bonitos, para que a pessoa se sinta em casa.

Neste artigo, selecionamos boas dicas de como criar showrooms de imóveis que proporcionem uma experiência única para os visitantes. Confira!

Materiais básicos 

Antes de tudo, é fundamental que você possua alguns materiais à mão para atender ao público da melhor forma possível. O seu foco deve estar direcionado às vendas e não a pequenos imprevistos, como não encontrar uma calculadora para fazer uma simulação ou uma caneta para fazer anotações.

Obviamente, a lista de itens pode variar de acordo com o seu estande, no entanto, entre os mais comuns e, de certa forma, gerais, podemos destacar:

  • blocos de anotações;
  • calculadora;
  • canetas;
  • marca texto;
  • folha de papel A4;
  • grampeadores e clips;
  • internet de qualidade;
  • notebook;
  • celular;
  • materiais e documentos sobre o empreendimento;
  • adaptadores de tomada;
  • carregadores de celular de vários modelos.

Além disso, também é importante ser solícito e atencioso com os clientes. Oferecer um cafezinho ou uma água, por exemplo, já causa uma boa impressão. 

Equipe de corretores

Atualmente, devido às facilidades da internet, esperar muito tempo por um atendimento está fora de questão para algumas pessoas. Sendo assim, o estande de vendas deve contar com uma equipe de corretores completa, que esteja à disposição dos consumidores.

Tenha em mente que, quanto mais tempo o visitante esperar sem ser abordado, as chances de ele ir embora aumentam, diminuindo as possibilidades de venda. Dessa forma, considere todos os pontos que podem influenciar diretamente o fluxo de visitantes do seu estande para definir a quantidade de corretores.

Em finais de semana e feriados, por exemplo, o número de visitas tende a ser maior. Além disso, atente-se também à quantidade de agendamentos  realizados e à divulgação dos empreendimentos.

No entanto, mesmo com uma equipe completa e bem montada, em alguns momentos todos os corretores podem estar ocupados. Para essa situação, também é preciso pensar em uma estratégia. Uma boa alternativa é ter uma confortável área de espera e um recepcionista, que receba o cliente com simpatia e o encaminhe até o local de forma cordial e amistosa. 

Conforto dos visitantes

Normalmente, os visitantes associam os imóveis ofertados à experiência vivida no showroom. Diante disso, é fundamental oferecer um espaço agradável e confortável para recebê-los.

Pensando nisso, durante o planejamento do seu showroom, invista uma parte do orçamento em poltronas e cadeiras confortáveis, ar-condicionado, café, água e petiscos para oferecer aos visitantes.

Na sala de espera, deixe revistas e materiais relacionados aos empreendimentos à disposição, entre outros itens que possam entreter os clientes enquanto eles aguardam o atendimento. 

Diferentes opções

Caso o visitante não se interesse pelo imóvel ofertado, o seu papel é descobrir o que motivou a falta de interesse e procurar entender sua real necessidade. Para isso, é necessário ter diferentes opções de imóveis e buscar por aquele que atenda melhor ao perfil e às necessidades do cliente.

Material de divulgação 

O material de divulgação dos empreendimentos também merece uma atenção especial. É importante que as informações que o cliente encontrou nos veículos digitais sejam exatamente iguais às informações disponibilizadas no showroom. Além disso, um bom material informativo também contribui para o trabalho da equipe de corretores, visto que já tira algumas dúvidas básicas do cliente.

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