Patrocinado Camila Fiori
Como criar uma loja virtual e ter sucesso
Pois bem, cada vez é mais simples criar uma loja online, contudo a verdade é que a grande maioria dos empreendedores não sabe ao certo o que é que é necessário fazer de forma a que a mesma efetivamente venda.
Assim sendo, hoje damos-lhe umas dicas que vão ajudar a que consiga ter uma loja online que efetivamente vende e lhe dá lucro. Saiba como.
Como ter uma loja virtual de sucesso
A verdade, é que hoje em dia já é possível criar loja online grátis e dessa forma consegue poupar imenso dinheiro que pode depois investir noutras áreas do seu negócio.
Assim sendo, vamos dar-lhe de seguida algumas dicas que o vão ajudar a investir o seu dinheiro corretamente e conseguir dessa forma obter lucro com o seu negócio digital.
Veja tudo de seguida.
1 – Invista em publicidade paga
2 – Invista em SEO
3 – Invista no aumento da taxa de conversão
4 – Invista em Inbound Marketing
5 – Tenha um serviço de pós-venda eficiente
6 – Analise as suas métricas
Se seguir cada um destes passos (é verdade que podem ser um pouco trabalhosos) acredite que irá conseguir ter um negócio de sucesso e aumentar as suas vendas de forma exponencial.
Contudo, tenha em conta que se quer ter uma loja virtual bem-sucedida, vai ter que criar também um ótimo logo. Não sabe como? Veja as nossas dicas.
Recomendamos: Curso de Inglês | Acelerador do Ingles
Criação de Sites Profissionais
Dicas que o vão ajudar a criar um logotipo excelente
Criar logo online é uma forma de poupar imenso dinheiro. Cada vez mais as ferramentas disponíveis ajudam-no a fazer o mesmo com pouco trabalho.
Contudo, a verdade é que tem de ter em conta que nem sempre vai ser uma tarefa fácil, pois são diversas as questões que deve ter em conta.
Descubra alguns pontos essenciais para criar um logotipo de sucesso.
- O logotipo deve ser reconhecido;
- Não use mais de 3 cores;
- Tenha cuidado com a tipografia;
- Não use elementos de clipart;
- Certifique-se que o mesmo é de fácil reconhecimento;
- Peça opinião a pelo menos 3 pessoas;
- Evite as tendências recentes;
- Evitar detalhes complicados;
- Use linhas fortes para empresas diretas e linhas suaves para empresas amigáveis;
- Alinhe os elementos;
- O mesmo deve ser sólido e não ter um aspeto de estar por terminar;
- Se o nome da sua empresa for memorável, esse é que deve ser o logo;
- Crie variações do logo;
- Mantenha o design simples;
- Deve ser visualmente equilibrado;
- Não usar cores demasiado luminosas ou néon;
- Livre-se do que é necessário.
Como vê, acaba por ser uma lista bastante longa de situações que deve ter cuidado quando cria o seu próprio logo.
Contudo, se seguir as dicas que lhe apresentamos anteriormente, garantimos-lhe que irá obter um bom resultado e irá ficar satisfeito com o mesmo.