Guest Post Bruna Farias
Blogs: Quais os segmentos em alta em 2021
Os blogs são parte fundamental para o marketing comercial, além de facilitar, promovendo uma ferramenta de fácil manuseio, que utiliza o sistema CMS (Content management system) ou, sistema de gerenciamento de conteúdo, que disponibiliza ao administrador ferramentas de edição de fácil manuseio e aprimoradas para atualização constante, sem que seja necessário um conhecimento abrangente no segmento de HTML.
Consequentemente, estar presente dentro de uma plataforma online é indispensável para as empresas que fazem vendas por e-commerce.
Nesse texto você confere os principais segmentos para trabalhar na criação ou reformulação de blogs, visando alcançar mais relevância nos buscadores de internet e colocar sua marca como referência do seu produto ou serviço.
Relevância para blog: confira as principais dicas de formatação
Suponhamos que você tenha uma empresa que comercializa manta asfáltica líquida, por exemplo, e você precisa fazer com que seu produto ganhe notoriedade no mercado, então siga algumas dicas sobre como fazer o produto se destacar dentro do seu blog.
– Faça um vídeo: Apresente o seu produto com um vídeo, expondo todas as suas funcionalidades; a forma de aplicação; técnicas para conservação e maior durabilidade; diferença do seu produto para o do concorrente, entre outros.
– Apresente clientes satisfeitos: mostrar que pessoas estão felizes com seu produto, é uma maneira muito relevante de promover seu marketing empresarial. Se você tem uma empresa especializada em alugar gerador de energia, por exemplo, mostrar um testemunho de pontualidade na entrega, qualidade do produto, garantia e segurança, pode fazer toda a diferença para seu próximo cliente..
– Faça textos criativos em seu blog: para ter relevância nos buscadores, textos criativos são muito importantes. Os mecanismos do Google sabem o que você está ofertando e o que o cliente está procurando. Então nessa hora, foque mais no produto, do que na sua marca.
– Utilize palavras-chaves: uma das técnicas de SEO mais relevantes nos últimos tempos é a utilização de palavras-chaves, onde você estuda as formas com o que o seu cliente procura o produto que você vende. Quando estiver produzindo o texto, procure anexar essas palavras certas, para que seja compreendido facilmente pelo Google.
– Faça uma lista de seus melhores produtos: enumere os produtos mais vendidos, classifique as qualidades de cada um. Isso gera relevância de conteúdo, além de auxiliar o seu cliente na rápida leitura de informações importantes.
Sobre a relevância de blogs e as plataformas otimizadas
Além de todas as dicas mencionadas para promover o seu blog, uma das principais também é escolher uma plataforma otimizada com todos os dispositivos de mídia do mercado. Logo, se você é especializado no comércio de pistola pulverizadora de pintura, por exemplo, é fundamental que seu blog seja acessado facilmente por qualquer dispositivo.
Algumas plataformas carecem de otimização para smartphones, por exemplo, pois não reconhece alguns plugins e isso por vezes, pode dificultar a navegação e fazer com que o público-alvo seja desestimulado e saia de sua plataforma.
Portanto, escolha uma plataforma otimizada, que seja atual no mercado e que lhe forneça todas as ferramentas de multimídia necessárias para a publicação de um conteúdo relevante para o produto e sua empresa.
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Conteúdo produzido pela equipe do Marketing Para Indústria