Dicas Marketing Digital Redes Sociais Bruna Farias
As 4 melhores ferramentas de marketing de mídia social 2022
Testamos as melhores ferramentas de marketing de mídia social disponíveis e queremos dar a você nossas dicas mais úteis para 2022. Cada ferramenta oferece algo único, por isso não deixe de lê-las para encontrar a certa para você.
A ferramenta de mídia social que você usa atualmente é realmente a certa para você? Ou talvez você esteja se perguntando se existem outras ferramentas mais fáceis de usar ou que oferecem mais recursos ou maior valor? Ou talvez você precise agendar conteúdo para uma plataforma não suportada pela ferramenta que você usa agora?
Com a ferramenta certa, você economiza tempo e gerencia as mídias sociais com eficiência para que sua estratégia de conteúdo social realmente funcione. No entanto, como você sabe qual é o caminho certo?
A escolha fica ainda mais difícil se você nunca usou uma ferramenta de mídia social antes. O caminho certo para você pode variar dependendo se você é um blogueiro iniciante ou uma agência de marketing trabalhando em plena capacidade.
Antes de investir seu tempo e/ou dinheiro em qualquer ferramenta de gerenciamento de mídia social, você deve ter certeza de que está escolhendo a melhor, para obter valor imediato de sua estratégia de conteúdo, deixando claro para seu público sobre seu nicho ou produto, como por exemplo o site da 22 Bet, é um site de apostas na primeira página do google, onde também é muito conhecido nas redes sociais por ser um site de apostas confiável.
O que procuramos nas ferramentas de mídia social
- Redes sociais suportadas: Consideramos as ferramentas que suportam as redes sociais mais importantes (como Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram), além de outras.
- Usabilidade: Você certamente vai querer começar a usar sua ferramenta de gestão social em pouco tempo, sem grandes curvas de aprendizado.
- Engajamento social: Idealmente, essas ferramentas devem permitir que você monitore e responda ao conteúdo diretamente da plataforma.
- Publicação e agendamento: Deve ser fácil compartilhar conteúdo e planejar com antecedência a publicação de conteúdo nas mídias sociais.
- Analytics e relatórios: Você deve conseguir entender facilmente o desempenho do seu conteúdo e, se necessário, compartilhar as métricas com outras pessoas.
- Funcionalidade para trabalho em equipe: Se você trabalha com uma equipe, precisa ser capaz de colaborar e se comunicar de forma eficaz para que as tarefas sejam concluídas com eficiência.
- Preço: Procuramos as ferramentas que oferecem um plano gratuito ou um período de teste, para que você possa testá-las facilmente.
# 2 Sendible: as melhores ferramentas de marketing
- O melhor para escalar o seu negócio.
- Permite o agendamento de postagens em várias plataformas ao mesmo tempo.
- Ele oferece muitas ferramentas para colaboração e comunicação.
- Sendible faz sugestões relacionadas ao conteúdo.
- Preços a partir de: R$ 129/mês
Sendible é uma das melhores ferramentas disponíveis atualmente para gerenciamento de mídia social, com recursos que podem oferecer algo para todos. Sendible permite a publicação em todas as principais redes sociais, incluindo Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e YouTube.
Dica: O Sendible não se limita à programação de redes sociais, ele também permite criar e planejar conteúdo para plataformas de blogs (WordPress, Tumblr, Médium e Blogs), além de anúncios no Facebook e atividades com o Google Meu Negócio. Tudo isso o torna uma boa ferramenta geral para usuários de negócios.
# 3 Hootsuite: ótimas ferramentas de análise
- A melhor solução completa para mídias sociais.
- Ele oferece análises para todo o seu conteúdo.
- Catálogo de conteúdo compartilhado para equipes.
- Calendário com função de arrastar e soltar para planejamento.
- Preços a partir de: R$ 97,81/mês
O Hootsuite não apenas está entre as ferramentas de mídia social mais populares, mas também oferece uma versão gratuita bastante abrangente. Seus serviços estão ativos há mais de uma década, oferecendo muitos recursos para blogueiros, proprietários de pequenas empresas e até mesmo para equipes.
Com o Hootsuite, você pode postar no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest e no seu canal do YouTube.
Uma dica: insira suas credenciais do WordPress e você também poderá postar no seu blog WordPress com a versão gratuita do Hootsuite. Isso torna o Hootsuite um ótimo painel de controle completo para gerenciamento de conteúdo.
Adicionar redes sociais e agendar conteúdo é bastante simples com o Hootsuite, pois você também pode visualizar facilmente o que está prestes a publicar. A interface parece um pouco datada em comparação com ferramentas como Buffer ou Sendible, mas considerando as funções reais, a maioria delas funciona muito bem.
Dica: embora a Hootsuite não tenha uma única caixa de entrada para todas as mídias sociais, você ainda pode monitorar e responder ao seu conteúdo de mídia social sem sair da plataforma. Dessa forma, você economiza muito tempo gerenciando suas redes sociais.
# 4 eClincher: melhor para automação
- Os melhores recursos de automação disponíveis.
- Integração com o Canva para criar belas imagens.
- Permite que você veja todas as mensagens e cotações em um só lugar.
- Analise o desempenho do post em tempo real.
- Preços a partir de: R $304/mês.
O eClincher é considerado uma das melhores ferramentas de mídia social para negócios, incluindo recursos úteis para marcas e agências. Permite postar no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, YouTube e LinkedIn.
Você também pode usar o eClincher para postar no Google Meu Negócio e no Yelp, além de vincular o Google Analytics para obter mais informações.
Essa ferramenta de mídia social facilita a criação e o planejamento de seu conteúdo, com a capacidade de reorganizar sua agenda de postagem usando um calendário de conteúdo social.
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