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Guest Post Camila Fiori

6 dicas de marketing digital para negócios imobiliários

Ações de marketing para profissionais do setor imobiliário não se resumem apenas investir em campanhas de rua, como outdoors e faixas penduradas no imóvel anunciado ou pela imprensa, por meio de anúncios em jornais ou cadernos imobiliários.

Quando se trata de marketing, o uso de campanhas em formato digital acaba trazendo um retorno impressionante aos profissionais do setor imobiliário, por exemplo imobiliárias em Ribeirão Preto, que acabam tendo mais opções de estratégias para atingir seu público-alvo e obter o sucesso desejado.

Redes de anúncios, exibições de banners, boletins digitais, anúncios para celular, blogs e mídias sociais são meios viáveis ​​para atrair compradores e vendedores ansiosos, mas nem todos produzem o mesmo retorno.

Quando você se torna um agente imobiliário, ninguém realmente ensina como comercializar seus negócios. Você aprende sobre depreciação, contratos expressos, hipotecas de pagamento graduadas, arrendamentos minerais e convênios restritivos, mas não recebe nenhum treinamento formal de marketing, não é?

Tornar-se um expert no marketing digital dará a você uma vantagem sobre concorrentes mais estabelecidos, com bolsos mais profundos. Você pode aprender a usar dados de mercado para ajudá-lo a tomar decisões mais informadas sobre como e onde gastar seus dólares em publicidade.

 

 

Dica 1 – Trace seu objetivo com o marketing digital

Um profissional imobiliário deve ter 3 objetivos de marketing:

 

  1. a) Entregue a mensagem certa… Há muitas outras coisas que você pode fazer para clientes em potencial, além de listar sua casa ou mostrar propriedades. Você pode conectar seu possível cliente a uma empresa local (dentista, contador)? Você pode fornecer informações sobre o mercado local ou um empreiteiro confiável para um projeto de reforma residencial? Pense nas maneiras pelas quais você pode atender aos seus clientes em potencial e, quando chegar a hora, você será lembrado pelas referências.
  2. b) Na hora certa … Promover a sua experiência imobiliária para alguém que não quer comprar ou vender não é exatamente uma perda de tempo, mas é relevante? Se seus clientes geralmente estão ocupados durante o horário comercial, seu e-mail às 9h da manhã sobre taxas de hipoteca com baixos recordes terá valor? Enviar e-mail aos assinantes com ofertas que não têm nenhuma relevância apenas os afastará. Se sua comunicação aparecer no momento certo, sua relevância tornará sua oferta mais atraente.
  3. c) Para a pessoa certa! Sua lista de e-mails deve ser segmentada em grupos apropriados para que você possa comercializar estrategicamente as pessoas certas. As famílias grandes têm necessidades diferentes das aposentadas, por exemplo. Quem procura por casas à venda em Ribeirão Preto em condomínio não quer informações sobre casas geminadas ou apartamento de um quarto. Ao criar listas de e-mail diferentes, você pode criar conteúdo relevante que atenda aos interesses exclusivos do seu público.

 

 

Dica 2 – Faça sempre sua lição de casa, usando pesquisas de mercado

O marketing digital tem tudo a ver com posicionar sua mensagem ou marca no momento certo para as pessoas certas, mas como você faz isso? Para aproveitar ao máximo seus esforços de marketing digital, é sempre melhor começar com a pesquisa. Entre no Google e pesquise como os consumidores estão pesquisando imóveis e como preferem ser contatados. Observe os dados regionais, nacionais e globais para examinar as tendências na pesquisa online. Você encontrará vários relatórios gratuitos, pesquisas e dados de mercado que eliminarão o palpite dos gastos com anúncios. Também existem serviços de assinatura oferecidos por agências de pesquisa de mercado respeitáveis. Por uma taxa mensal ou anual nominal, você pode receber informações de marketing valiosas por e-mail diretamente na sua caixa de entrada.

 

Dica 3 – Palavras-chaves são essenciais para o seu sucesso imobiliário

Palavras-chave são os termos de pesquisa usados ​​pelos consumidores para encontrar conteúdo online. Os mecanismos de pesquisa combinam usuários com conteúdo relevante com base em palavras-chave. Se suas páginas da web, domínio e conteúdo tiverem as palavras-chave certas, você facilitará a localização dos clientes em potencial. Uma boa otimização de sites pode resolver isso caso não esteja otimizado. Algumas pessoas pesquisam usando o termo ‘corretor de imóveis’, outras usam ‘agente imobiliário’. Também existem palavras-chave de cauda longa, ou frases, que são mais usadas do que outras. Use uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para ajudar a escolher os termos de pesquisa mais populares, relevantes e eficazes.

 

Dica 4 – Revisões de seus negócios imobiliários são muito importantes

Mesmo que alguém o indique de boca em boca a um colega, é provável que ele o pesquise on-line para garantir que você se encaixa corretamente. Se eles encontrarem críticas positivas, você tomou a decisão muito mais fácil. Se eles encontrarem críticas ruins ou nada, ficarão muito mais apreensivos e cautelosos em contatar você. Então, revise frequentemente o que andam falando da sua marca e de você na internet. Lembre-se também que a confusão e alta quantidade de anúncios é uma grande preocupação para os consumidores. Escolha seus canais de marketing com cuidado.

 

Dica 5 – Crie sua lista de e-mail e banco de dados

Direcionar o tráfego para o seu site é ótimo, mas você precisa capturar esses leads para poder construir relacionamentos com eles. As páginas de destino bem criadas, ímãs de atração os anúncios do Facebook podem ajudar a atrair clientes antes que eles precisem de um corretor ou agente imobiliário. Ganhar inscritos na sua lista de e-mails é uma forte indicação de que seu conteúdo é útil e relevante. É também a melhor maneira de cultivar seus leads. À medida que mais pessoas optarem por sua lista de assinantes, você poderá direcionar suas comunicações de forma mais estratégica para descobrir novos compradores e vendedores.

 

Dica 6 – Explore perspectivas e temas locais em seu blog

Entrevistar empresários e outras perspectivas em potencial em seu bairro ou comunidade é uma ótima maneira de gerar reuniões presenciais. Escreva artigos sobre empresas locais e publique-os on-line para gerar tráfego mais qualificado do seu jeito. As entrevistas que você realiza para ajudar a promover as empresas locais podem gerar conversas on-line através do compartilhamento nas mídias sociais. Pessoas que o descobrirem por meio de uma referência on-line (postagem no Facebook, YouTube, resenhas) podem se tornar seus leads mais valiosos.

Continue consultando-nos regularmente para obter dicas mais úteis de marketing digital para expandir seus negócios imobiliários! Aproveite e compartilhe este post!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

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